SlideShow
 
Entrada Notícias Joana castelao
PDF Versão para impressão
Terça, 28 Fevereiro 2012 19:20

JOANA CASTELÃO CONQUISTA QUOTA OLÍMPICA

A atleta portuguesa Joana Castelão garantiu ontem o 11º lugar na prova de Pistola de Ar Comprimido a 10m, no Campeonato da Europa de Ar Comprimido que se realizou entre sexta-feira e Domingo em Vierumaki, Finlândia.
Portugal assegura assim mais uma presença nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, uma vez que com este resultado, Joana Castelão conquistou para Portugal a Quota Olímpica feminina em Pistola de Ar Comprimido a 10m. Caso seja escolhida pela Federação Portuguesa de Tiro para ocupar a vaga por si conquistada para Portugal, será a estreia da atleta na maior competição desportiva do mundo.
Joana Castelão é um dos talentos do Tiro nacional, tendo como melhores resultados o 14º lugar no Campeonato do Mundo (2010) e a mesma classificação no Campeonato da Europa (2010).
Também João Costa, que foi o primeiro atleta nacional a garantir uma Quota Olímpica para atletas portugueses nestes Jogos Olímpicos Londres 2012, em Pistola de Ar Comprimido a 10m e Pistola Livre 50m, esteve também em competição, acabando no 9º lugar. De recordar que João Costa é campeão europeu de Pistola de Percussão Central a 25 metros, título conquistado em Belgrado, em Agosto de 2011, contando no seu currículo com três presenças em Jogos Olímpicos.
As qualificações obtidas na modalidade de Tiro para os Jogos Olímpicos referem-se a Quotas para atletas portugueses e não qualificação directa dos mesmos. Como tal, os atletas escolhidos para ocuparem as quotas conquistadas serão definidos pela Federação Portuguesa de Tiro.

Foto: Federação Portuguesa de Tiro


 
Faixa publicitária

Carreiras de Tiro

Newsletter

Nome:

Email:


Destaques

Ligações em Destaque

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária